INTERPRETAÇÃO DOS EXAMES BIOQUÍMICOS NO TEA, TDAH E SÍNDROMES, NA VISÃO INTEGRATIVA
Do inicio do atendimento à entrega do pedido do exame.
Passo a passo da interpretação dos exames bioquímicos relevantes no TEA, TDAH e nas Síndromes.
15 horas aula. Sábado das 8h00 às 18h00 e Domingo das 8h00 às 13h00
Ao final do curso emita seu Certificado de participação.
O curso será online, ao vivo e 100/% interativo
As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 1 ano, junto com as apostilas
Interpretar os exames bioquímicos relevantes no TEA, TDAH e Síndromes.
Referências ideais de exames para estas condições, sinais de alerta, etiologia e fatores de riscos Bioquímicos.
Domínio técnico para relacionar a avaliação clínica do paciente com os resultados dos exames, interpretando de forma eficaz e objetiva.
1.1. O pré prontuário
1.2. Teste ATEC
1.3. exames pré consulta
2.1. Busca de níveis ótimos (quartil)
2.3. Componentes do hemograma
3.1. Classificação das anemias baseado no tamanho da célula eritroide (VCM)
1. anemias normocíticas;
2. Anemias Microcíticas;
a. Ferro/ferritina
b. Transferrina
c. Capacitação Total de Ligação do ferro
3. Anemias Macrocíticas
4.1. Fisiopatologia da Absorção da Vitamina B12
4.2. Fisiopatologia da deficiência da Vitamina B12
4.3. Deficiência da Vitamina B12: sinergismo na suplementação!
4.4. Caso clínico
5.1. Causas da deficiência Ácido Fólico
7.1. Caso clínico
15.1. Cálcio
15.2. PTH
15.3. Vitamina D
15.4. Fósforo
18.1. Zinco
18.2. Cobre
18.3. Magnésio
18.4. Selênio
19.1. Mercúrio
19.2. Alumínio
20.1. Alergia Mediada a IGE
20.2. Histamina
20.3. IGA
20.4. IGM
20.5. IGG
20.6. Doença Celíaca